Translate

21 de out. de 2016

CHUVA!

Todas as vezes que chover, saberás que são lágrimas de Minh 'alma. 
Lavando toda a dor, que permiti que me fizestes. 
De covardia em covardia, bates sem mão, no meu rosto invisível. 
Por odiar o mundo que te maltrata, não me poupas e mata.
Sabes como ninguém, esperar, espreitar, magoar.
Mas o céu não se conforma, a ti cobra.
 Nuvens escuras sobre tua cabeça, preparam a tua noite e de olhos abertos me sentes por perto. 
Cores cinza chumbo, é o teu desprezo e também a minha dor. 
Repudias de forma sutil e mordaz, minha bandeira de paz, mas o dia vem e a chuva cairá, lembrando o que é amar. 
Molhando com calma, encharcando tua alma, do meu pesar. 
Perdestes o respeito por mim, ao me ignorar... 
Fazendo-me nada, me tornastes tudo. 
Sigo meu caminho muda, colhendo as pedras, aqui e acolá, me jogas a esmo, sem saber sequer que ainda sou uma mulher. 
Sensível, doída, cansada de apanhar da vida, por mais uma vez agredida.
Começa a chover, pingos, gotas, um a um te tocam o corpo, perguntando por mim. 
Que motivos tem, para tanto desdém? 
Tratas na rua o cão sarnento com maior alento, não o chutas, nem o ignora como fazes comigo agora, pois que a sociedade te cobra, comportamento atento, ser civilizado, educado, padronizado.
Mas tão logo solto o teu lado coxo, usas comigo como a um inimigo. 
 Que te fiz, de tão grave assim? 
Rotulaste-me como a um veneno mortal, que só te faz mal.
Eu que só sinto por tua alma um amor sem igual. 
Olho no tempo do universo, nossas vidas felizes, agora o inverso. 
Devolves-me em um só tempo, todo o teu desalento. 
Que por culpa, tenho certeza, de minha parte não houve empenho. 
Chove e de mim lembrarás, que aqui já não mais. 
Talvez um dia, sabendo de minha partida, consigas feliz viver, pois nesta terra, mais nenhum mal irei te fazer. 
Terás todo o orbe para ti, usufruindo o que quiser, tornou-se pequeno demais para nós dois, como homem e mulher. 
Ensinastes e aprendi tão bem... 
O bem dos outros, vem na frente, dos meus interesses. 
Meu amor é assim, então que sejas feliz sem mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!