Translate

21 de out. de 2016

AMORES!

Deus!
Existe gênero no amor?
Me questiono!
Me aflijo, quanta dor!
Será possível dar-lhe gênero Senhor?

Nunca ouvi falar de mulher amor.
 Nem tão pouco de amor homem.
Amor menino já vivi!
Por pouco não morri!

Parece que há algo, com a idade relacionada...
Quanto mais velho, mais denso.
Sem machucar a amada!

No entanto!
Amor criança quando parte, leva a esperança.
Que existe algo que não sei!
Devo admitir...

Tem amores divertidos!
Que nos matam de rir.
Amor sisudo perde a graça.
Por vezes de tão sério me pergunto!
Não estarias tu de farsa?

Amor espontâneo!
Não precisa de adubo!
Cria é combustão!
Só precisa de escudo!

Tem coisas que fico a me perguntar.
Existiria alguém que o pudesse explicar?
Acho que não!
Perco-me na razão...

Não adianta ponderar.
Eu só sei sentir!
Não sei falar!
Quantos tipos de amores?
Pairam pelo ar?

Amor sensível indivisível.
Amor que não sabe dar!
Só tomar!
Existe até amor egoísta!
Fica sem rabo!
Qual lagartixa!
Não se deixa apanhar!
Ou aprisionar!

Existe uma infinidade dos que não sabem amar...
Por ironia ou desatino!
Trapaceiam até o destino!
Geralmente os que mais reclamam!
São os que mais enganam!

Querem muito e dão pouco!
Ainda acham que amam!
Para amar é preciso de inteligência usar!
Dá-se tudo o que se tem!
E o espera retornar...

Só os sábios tem a certeza do voltar! 
O amor se vai livre!
A saudade a lhe chamar!
O regresso é certeiro!
Ao dono verdadeiro!

Pois amor que é amor!
Depois de solto!
Volta ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!