Translate

21 de out. de 2016

CAMINHOS.

Existem caminhos que levam a lugar algum.

São lindos traçados, que enganam a qualquer um.
Coisas fora de tempo, levadas pelo vento!
Desejos pensáveis, projetos rasgados,
beijos voláteis...

O cansaço chega assim sem surpresa!
Me olhando de frente, sorrindo!
Sabendo que estou partindo!

Um frio olhar como a questionar...
Quem sabe um aviso, que pairou no ar.
Mania de São Tomé!
Pagar para ver.
Tocar para acreditar.

Mania tola de sentir o que não se vê!
Tola mania de amar sem ter!
Não desejo mais!
Deixo tudo para trás.

O querer!
O acreditar!
O lutar!
O perder...

Me perdoe Santo Agostinho!
Quando diz: "Que a medida do amor é amar sem medida".

Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.
A minha está perdida, de que adianta...
Se no mundo não há mais coerência.
Para que sapiência?

Do contrário Agostinho!
"A angústia de ter perdido, 
não supera a alegria de ter um dia possuído".

Notório é, que nunca sentistes, 
a tristeza de nunca haver possuído, 
para ter o que perder.

Quanto a predestinação, o que vou lhe dizer, então...
Ao universo com Fé, Esperança e Amor pedi!
Moderei na temperança!
E demais virtudes.

Crendo cegamente nas respostas, em quietude!
Acho que os demônios ouviram, e ao pedido interferiram...

Quando dizes: "Ama e faze o que quiseres”.
Se calares, calarás com amor.
Se gritares, gritarás com amor.
Se corrigires, corrigirás com amor.
Se perdoares, perdoarás com amor.
Se tiveres o amor enraizado em ti.
Nenhuma coisa senão o amor 
serão os teus frutos.
Creia-me!
Minha fé não mais terás...
Pois amei, calei, gritei, corrigi, perdoei...
Ao amor enraizei... e os frutos...
Não os colherei...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!