Translate

7 de nov. de 2016

MATARAM DONA VIRTUDE

Encerro minha madrugada, 
com a certeza que esta senhora 
foi morta e enterrada como indigente!
Aqui jaz a virtude!


A MÚSICA CURA

A música cura!

A música é a linguagem universal, através dela sentimos todos a mesma mensagem, seja triste ou alegre, conseguimos captar o sentimento enviado e esse bate no côncavo da alma respondendo à motivação vivida.

Na matéria da revista Veja de 18 junho 2009, 17:50h. 
Por Natalia Cuminale diz:  "quando utilizamos músicas relacionadas à história de um portador de Alzheimer, por exemplo, essa pessoa consegue relembrar fatos com detalhes: isso não viria à tona, caso indagássemos aquele paciente”, explica Cléo Correia, musicoterapeuta do ambulatório de Musicoterapia de Neurologia do Comportamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
“A música tem um impacto direto e mensurável no estado mental, reposta biológica ao stress, sensação de dor, ação cardíaca, pressão sanguínea, níveis de hormônio, produção de morfinas, adrenalina e atividade elétrica cerebral”, sintetiza Ralph Spintge, presidente da Sociedade Internacional de Música na Medicina, em Lüdenscheid, Alemanha.
Ainda não existe uma farmacopeia musical universal. 

Acredito que temos sim, cada um de nós tem suas preferidas, aquelas que curam suas almas, das doenças que a sociedade destila, da maldade agressiva e fortuita dos homens.
O silêncio também é música, também é som que cura, a ausência de ruído é silêncio, o silêncio é partitura que faz brotar nossas melodias internas.
Izabel Gonçalves


Links de pesquisa.
http://veja.abril.com.br/saude/como-a-musica-pode-ajudar-na-cura/

http://www.curaeascensao.com.br/musicas.htm

http://www.curaeascensao.com.br/musicas_arquivos/musicas/musicas24.html
http://www.curaeascensao.com.br/musicas.htm



O LIVRO DE ELI

O Livro de Eli.

Na vida existe sempre um filme, uma música, uma história, que passa a fazer parte do que somos. Agregamos fatos, frases, emoções da grande tela. 
A personagem é assexuada, se encaixa em qualquer ser humano.
Eli é um desses que olhamos como um espelho, 
nele identificamos nossa solidão interna, nosso eu cultivado a ferro e fogo!
Eli é a resistência divina dentro do ser, a tenacidade do ideal almejado. Eli só consegue sobreviver em si mesmo, porque abriu mão de tudo o que a maioria não consegue. Ele acredita e isso lhe basta!
Eli, como conta a música tema do filme, 
não consegue ver o amanhã e nunca lhe contaram sobre o sofrimento, é um homem partido, que não consegue juntar seus pedaços.
Seu coração pede para viver de novo, mas como impedir a chuva que cai. Como impedir o curso da natureza... Como impedir o homem de ser o que é?

Esse foi sem dúvidas o filme que me marcou, me fez crescer e olhar para dentro.
Izabel Gonçalves