A música cura!
A música é a linguagem universal, através dela sentimos todos a mesma mensagem, seja triste ou alegre, conseguimos captar o sentimento enviado e esse bate no côncavo da alma respondendo à motivação vivida.
Por Natalia Cuminale diz: "quando utilizamos músicas relacionadas à história de um portador de Alzheimer, por exemplo, essa pessoa consegue relembrar fatos com detalhes: isso não viria à tona, caso indagássemos aquele paciente”, explica Cléo Correia, musicoterapeuta do ambulatório de Musicoterapia de Neurologia do Comportamento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
“A música tem um impacto direto e mensurável no estado mental, reposta biológica ao stress, sensação de dor, ação cardíaca, pressão sanguínea, níveis de hormônio, produção de morfinas, adrenalina e atividade elétrica cerebral”, sintetiza Ralph Spintge, presidente da Sociedade Internacional de Música na Medicina, em Lüdenscheid, Alemanha.
Ainda não existe uma farmacopeia musical universal.
Ainda não existe uma farmacopeia musical universal.
Acredito que temos sim, cada um de nós tem suas preferidas, aquelas que curam suas almas, das doenças que a sociedade destila, da maldade agressiva e fortuita dos homens.
O silêncio também é música, também é som que cura, a ausência de ruído é silêncio, o silêncio é partitura que faz brotar nossas melodias internas.
Izabel Gonçalves
Links de pesquisa.
http://veja.abril.com.br/saude/como-a-musica-pode-ajudar-na-cura/
http://www.curaeascensao.com.br/musicas.htm
http://www.curaeascensao.com.br/musicas_arquivos/musicas/musicas24.html
http://www.curaeascensao.com.br/musicas.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!