Translate

19 de out. de 2017

TIPOS DE AMORES


Existe gênero no amor?
Me questiono! Me aflijo! Quanta dor!
Será possível dar-lhe gênero Senhor?

Nunca ouvi falar de mulher amor!
Nem tão pouco de amor homem!
Amor menino já vivi, por pouco não morri!

Parece que há algo!
Com a idade relacionada!
Quanto mais velho, mais denso.
Sem machucar a amada.
No entanto amor criança.
Quando parte leva a esperança.

Que existe algo que não sei, devo admitir.
Tem amores divertidos que nos fazem rir.
Amor sisudo perde a graça.
Por vezes de tão sério me pergunto.
Não estarias tu de farsa?

Amor espontâneo não precisa de adubo.
Cria combustão só precisa de escudo.
Tem coisas que fico a me perguntar.
Existiria alguém que o pudesse explicar?

Acho que não, e me perco na razão.
Não adianta ponderar.
Só sei sentir, não sei falar.

Quantos tipos de amores pairam pelo ar.
Amor sensível, indivisível.
Amor que não sabe dar, só tomar.
Existe até amor egoísta.
Fica sem rabo qual lagartixa.
Mas não se deixa apanhar.

Existe uma infinidade que não sabe amar.
Por ironia ou desatino.
Trapaceiam até com o destino.
Geralmente os que reclamam.
São os que mais enganam.
Querem muito e dão pouco.
Ainda acham que amam.

Para amar é preciso de inteligência usar.
Dá-se tudo o que se tem.
O espera retornar.

Porque só os sábios.
Do voltar têm a certeza.
Que o amor mais livre.
Tem a saudade a lhe cobrar.

O regresso é certeiro ao dono verdadeiro.
Pois amor que é amor.

Depois de solto volta ao Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!