Translate

27 de out. de 2016

SE EU CRESCI?

Sim, cresci! 
Aprendi a pedir perdão, a perdoar, a correr atrás do que amo, a lutar para não cair!
Se caio brigo comigo mesma para levantar!

Aprendi tanta coisa crescendo!
Descobri que bom mesmo é ser criança!
Sabem que o melhor da vida é brincar!
Se zangam e logo voltam as boas!
Como se as ofensas fossem só mais um ralado no joelho!
Que gerou uma forte emoção!
Ao descer a ladeira no carrinho de rolimã!

Valeu à pena, a dor passará, mas a emoção e a felicidade da bagunça na queda jamais serão esquecidas, porque foi bom demais!

Se eu cresci?
Sim tenho certeza disso!
O espelho me mostra rugas!
Me diz que cada uma, foi conquistada a duras penas...

Talvez eu já não sorria tanto quanto o fazia!
Não importa!
Sei que a vida não é cor de rosa!
Ela tem momentos negros!
Minhas certezas serão testadas e avaliadas, mas nunca extintas!

Se eu cresci?
Sim... Tenho certeza que sim!
 Já aprendi a me esforçar e dar valor as pessoas!
Sei que a vida é curta como a infância!
Sem aviso posso perdê-la!
Não para Deus!
Isso já nem discuto mais!
Ele é quem faz e desfaz!

Posso perdê-la pela minha falta de amor!
Eu ficaria triste!
 Ver que o que plantei morreu!
É direito a qualquer um deixar de me amar!
Mas nunca por ver meu jardim fenecer por faltar alegria em molhar!

Se eu cresci?
Espero que não!
Sou sensível demais para esse mundo!
Já nasci velha, não conheci a infância!
Então já não levo tudo a sério!

Talvez por isso sorria e brinque tanto!
Tento compensar!
Equilibrar um efeito com outro!
Neutralizar a perda com o ganho!
O mal com o bem!
Compensar os defeitos com qualidades!

Creio que crescer não vale mesmo à pena!
Vou continuar a ser feliz!
Brincando como menina pequena!
Afinal tudo passará!

Você, eu, nós!
Tudo um dia, nem lembrança mais seremos!
Levaremos no coração o bom!
O que valeu, o que nos fez feliz, o resto...

Serão "ralados" nos joelhos!
Criarão cascas, que depois de secas cairão por si só!

As cicatrizes?
Me lembrarão que eu fui feliz um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!