Translate

27 de out. de 2016

OS SIMPLES!

Gosto muito de gente simples!
Acho a simplicidade elegante!
Simples é quem te faz se sentir a vontade!
Te trata com igualdade!

Definir simplicidade gera alguma complexidade!
Vamos aos poucos elucidar esse assunto instigante!
Ser simples, para uns é ser notório!
De fácil compreensão!

Para outros é ser néscio!
Entender pouco, viver sem pretensão!
As coisas já são complexas!
Sem nexo!
Cheias de exclusão!

Sinto-me em casa quando entendo, aprendo, sem safanão!
Abrir os braços é alcançar o maior número de pessoas com o meu pensar!

Denota simplicidade de entender!
O que todos querem aprender!
Se falo rebuscado, estranho, o saber fica ofuscado!

Minha retórica se perde no ar!
Provoca ranço!
Quando a todos quero apenas alcançar!

Por que complicar o que de fato é fácil de falar?
Sou você hoje!
Já o fui ontem, antes de haver estudado!
Tudo daria para ser entendido e bem aplicado!

Nos degraus da escada da evolução, poucos estendem a mão!
Dizem sem dó nem coração!
Fique aí mofando!
Sem entender o que estou falando!

Conhecimento não pode ser vertical!
Precisa de colo e cama!
Se expande na horizontal!

Adoro “os simples”!
São fáceis de conviver!
Gente boa, da cabeça aos pés!
Sem mais, mais, sem rapapés!

Que significa bajulação!
Para os que ainda não têm muita instrução!

O que há de errado?
Comer banana com arroz e feijão?
Pode ser simples, mas não é falta de educação!

Vamos combinar, é gostoso de montão!
Pensar, caminhar isto é repousante!
Faz bem pra alma!
Só troco por estar com meu cão!
Cuja lealdade no amar!
Ensinou-me sem humilhar!

Existem tantas coisas boas!
Das quais não tenho que me envergonhar!
Transgrido etiquetas para feliz ficar!
Ignorando a maldade!
Vestida de diplomas e intolerância!

A sutileza do veneno em abundância!
Nada somos!
Não sabemos muito!
De onde viemos ou para onde iremos!
Pergunto-me então!
Para que tanta pompa, tanto sermão?

Reconheço meu lado obscuro!
Inglório, no entanto notório!
Nasci com um super cérebro!
Mas no fundo!
Diante do universo!
Sou apenas um simplório!

Quero morrer como Ariano Suassuna!
“Um simples entre os simples”.
Sem fortuna!
De alma completa, sem lacunas!
Jeito matuto, astuto!
Calando a todos na tribuna!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!