Translate

29 de out. de 2016

RETICÊNCIAS...


Reticências...
De todos os sinais de pontuação! Reticências sempre me chamou a atenção!
Talvez seja porque não é final!
Deixa no ar uma sequência e coisa e tal!

O que mais gosto e aposto é no que vem depois!
Uma liberdade de dar nome aos bois...
Pois senão o que temos como expressão! Um sinal de pontuação que marca uma interrupção!

Um tempo para formar ideia ou pensamento!
Qualquer coisa, que melhore o discernimento!
Se colocar exclamação!
Parece intimação, reclamação!

Ponto final me soa marginal!
Terminou, acabou, tudo se finou!
Interrogação fica no ar...
Sem saber o que virá!

Mas reticências...
Tenha paciência, faz imaginar...
Leva-me longe, pois final não teve!
Tudo pode recomeçar!

Paira algo de bom!
Como se outra chance for abraçar!
É algo contínuo, não termina e minha esperança ilumina!

Pensar é constante!
Como posso colocar um ponto final tão aviltante!
Não!
Decididamente reticência é comumente!
Excepcionalmente posso até mudar.

Mas que isso não se torne um hábito!
Pois gosto de sonhar!
Exclamo e acentuo!
Pontuo, mas não recuo!

Para meus bisonhos sonhos realizar, reticências é mister aplicar!
Gatafunhos vou rabiscar!
São meus cochichos escritos num papel!
Que você vai ler e amassar!

Segredos vindouros vou "reticenciar"!
Com pontos e mais pontos!
Enquanto você não voltar...

Afinal, é sinal de uma ação que ainda não acabou!
O que aqui ficou!
Você esqueceu e não levou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!