Translate

16 de abr. de 2018

EU E O UNIVERSO

EU E O UNIVERSO 
Poema de Eri Paiva. 
Eu sou uma partícula do grande universo 
E assim mesmo, 
minúscula como sou.
Trago em mim o todo que o universo.
É porque, uma coisa é certa e boto fé.
O todo está em mim, 
como eu no todo estou. 
Na totalidade que sou e onde me encontro.
Sou uno, indivisível, sempiterno mas real. Sou centelha que flameja, sou pura essência.
Como são as estrelas 
e em cuja aparência de matéria densa esconde-se o imortal. 
A vida do Universo em mim palpita! 
Em meu corpo faz morada a natureza. Tangem-me os sons, as cores, 
o movimento.
Tecem-me as relações, os sentimentos. Em toda sua plenitude e inteireza. 
Eu, você, nós... 
Somos parte desse todo! 
Estamos profundamente conectados.
Há uma cadeia que se prolonga ao infinito. Por isso o que te acontece,
tem a ver comigo.
Desde que a anos luz fomos criados. 

Música tema do filme 
Rainha do Deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre motivo de melhorias. Grata!